segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homofobia

Muito tem se falado sobre a questão da homofobia no Brasil. Acredito que essas ondas homofóbicas que vem acontecendo, em especial na cidade de São Paulo, como nos casos já conhecidos da Av. Paulista, são de extrema gravidade, e deve ser combatido urgentemente.
Infelizmente a presidenta Dilma deu um passo pra trás nesse assunto, ao ser precionada pela bancada evangélica, e retirar o kit anti homofobia(que os conservadores chamam de kit gay) das salas de aula. Tudo isso por causa da chantagem da bancada evangélica, que ameaçou o governo de votar para a criação da CPI, para investigar o ministro da casa civil, Antônio Palocci.
A verdade é que a sociedade em um modo geral ainda é muito preconceituosa, homofóbica, conservadora, e isso não parece que vai ter um fim tão cedo.
Precisamos mudar essa cultura de discriminação urgentemente, aplicando leis rígidas contra essas pessoas que não querem aceitar as pesssoas do jeito que elas são.
Esses dias eu escutei que se continuasse essa onda de homossexualismo, em breve a humanidade ia acabar!!!Qunata falta de conhecimento....como se o homossexualismo só existe hoje, como se no passado não existisse....Existe desde de sempre e a humanidade contínua aí.
É necessário uma forte conscientização das pessoas, e o Estado precisa ser o indutor dessa conscientização, pois caso contrário, vamos continuar vendo cenas como aquelas de espancamentos de homossexuais na Avenida mais famosa de São Paulo.

Nenhum comentário: