segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dirigentes de Futebol

O futebol brasileiro é um verdadeiro celeiro de craques, isso não se pode negar, é um fato consumado. Todos os anos craques como Neymar, Ganso, entre outros são revelados nos campos do futebol brasileiro.
Tudo isso é muito bom para a qualidade do espetáculo, mas fiquei me perguntando já faz alguns dias: Por que não temos revelações na cartolagem do futebol brasileiro? Por que temos que aguentar Ricardo Teixeira eternizado na presidência da CBF? Por que não se renovam os dirigentes?
Já imaginou se ouvesse revelação de dirigentes de futebol tanto quanto de jogadores no Brasil? Imagine um Neymar dos dirigentes....Um Ganso que articula tão bem as jogadas no campo é lindo de ver, mas imagina se tivessemos alguem com as qualidades de articular o futebol brasileiro, a CBF, com a genialidade de um craque?
Isso, claro, não é só privilégio do Brasil...Temos o exemplo do Blatter no comando da Fifa, ou melhor, se perpetuando, Nicolas Leoz na Comembol, entre outros....
Um processo de reciclagem de dirigentes de futebol é fundamental para esse esporte tão popular, pois caso contrário vamos continuar a ver dinossauros no comando do esporte mais apaixonante do mundo.

Nenhum comentário: