quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ricardo Teixeira Desmascarado!

As denúncias emvolvendo o presidente da CBF( Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira, feitas pela tv Record, são graves e reveladoras! Ele é acusado de enriqucer ilicitamente, se envolver em escândalo de propina na década de 90, em que teria recebido 9,5 milhões mas teria devolvido após acordo na justiça suiça, entre outras falcatruas.
Se Teixeira fosse digno, já teria pedido afastamento do cargo de presidente da CBF e do COL ( Comitê Organizador Local da Copa), pois deve ser investigado para sabermos se ele é um homem que pode estar a frente dessas duas organizações do esporte. No meu modo de ver esse homem por todos os motivos óbvios, não tem condições de estar em cargos tão importantes e que movimenta muito dinheiro.
Se os clubes brasileiros fossem realmente descentes já deveriam ter pedido o impeachment desse senhor, que tanto mal fez ao futebol brasileiro e que enriqueceu as custas de um esporte que envolve muita paixão de seus torcedores. Teixeira não tem condições morais de ser o homem forte do futebol brasileiro, é um dirigente desatualizado, autoritário e que só pensa em si mesmo.
Infelizmente os clubes brasileiros não vão dar essa alegria aos torcedores brasileiros e não vão pedir o afastamento do ditador da CBF, pois os interesses no meio futebolístico são de dar nojo, tamanha a politicagem e o amadorismo que esses cartolas covardes e com rabo preso deixaram de legado para o futebol.
É necessário uma profunda reflexão em relação a política no futebol, para eliminar esses mal elementos que empodrecem as estruturas dos clubes, das federações, e que enriquecem de uma forma absurda e inexplicável e enquanto isso, nossos estádios estão em péssimas condições, os clubes falidos, os ingressos caros, a televisão mandando no horário do futebol, em geral um verdadeiro desrespeito com o torcedor brasileiro.
Se essa gente continuar, vão definitivamnete acabar com o futebol brasileiro. A impunidade não pode vencer, é necessário uma união de pessoas de bem, ex jogadores, jornalistas sérios, torcedores, os poucos dirigentes sérios para tentar reorganizar o futebol. A internet é uma ótima ferrameta para protestos, podendo aglutinar pessoas, ouvir opiniões, debater, e quem sabe criar uma correlação de força para uma forte mobilização exigindo a transparência, reorganização e modernização das estruturas do futebol.

Nenhum comentário: