segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Morte de Itamar

A morte do ex presidente do Brasil, Itamar Franco, nos faz refletir sobre como nossa mídia é falsa e hipócrita! Antes da morte de Itamar, a imprensa sempre dizia que o pai do plano real seria Fernando Henrique Cardoso, isso era uma espécie de senso comum dentro das grandes redações jornalisticas.
Porém, com o falecimento do ex presidente, tudo mudou! Agora, depois de 17 anos, se descobriu que o verdadeiro pai do real foi Itamar! Quanta hipócrisia....
Uma morte é sempre um fato triste, mas por um lado, no caso de Itamar, teve um lado positivo, pois descobrimos que a mídia é contraditória, vendida e puxa saco! Podemos descobrir também a importância de Itamar em relação a implantação do plano real, plano esse que tem seu lado bom e seu lado ruim, e desmascara a ideia de que FHC seria o grande homem da estabilidade econômica do Brasil.
O triste é saber que precisou de uma morte para muitas pessoas descobrirem a verdadeira história de um passado não tão distante de nosso país. Mas antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário: