quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novela do SBT

Quando fiquei sabendo que a novela do SBT, Amor e Revolução, iria falar sobre o regime militar no Brasil(1964-1985)confesso que fiquei entusiasmado com a trama. Finalmenete alguém ia ter a coragem de falar sobre o cruel regime autoritário que se passou pelo Brasil a alguns anos atrás e deixaria a juventude que não viveu e não estudou esse período de nossa história, esclarecido sobre o que passou nessa época.
O começo da novela eu gostei, foi muito bom no meu modo de ver, pois mostrava com clareza e com imagens até fortes o que foi as torturas, as perseguições, prisões arbitrárias,etc. Porém com o decorrer do tempo, a novela foi deixando a desejar e passou a ficar chata e deixando os propósitos iníciais da trama de lado.
Esqueceram as torturas, a revolução, os depoimentos de pessoas que viveram a época, para se concentrar apenas no amor, virando uma novela comum como as outras. Uma pena, pois tinha tudo pra fazer história se diferenciando das outras pela ousadia e coragem de retratar a ditadura.
Não sei de quem é a culpa, se do diretor ou do dono da emissora que ganhou a concessão do governo durante o regime militar, no governo de Figueiredo. O que sei é que no fim das contas todos sairam perdendo, principalmente os telespectadores que poderia entender melhor o que foi a ditadura e suas consequências que duram até os dias atuais. A novela que começou revolucionando vai caminhando para um triste fim.

Nenhum comentário: