quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que acontece com o ser humano?

Depois da notícia que vi sobre um pai e um filho serem confundidos como casal gay e serem agredidos, fiquei a pensar:O que acontece com o ser humano? Qual o problema se fosse realmente um casal homossexual? Que mal a pessoa está fazendo por gostar de uma pessoa do mesmo sexo?
Atitudes estúpidas como essa muitas vezes me faz ficar pessimista em relação ao ser humano, e fico achando que o mundo ralmente não tem mais jeito. A ignorância chegou a um ponto que não pode mais ser tolerado pela sociedade que cada vez parece mais preconceituosa, egoísta, intransigente, autoritária, conservadora, dogmática e desumana.
Muitos ficaram estarrecidos com as opiniões fascistas e homofóbicas de Bolsonaro, mas será que o que ele pensa, não seria o que pensa a grande maioria da população? Será que a maioria da população não é mesmo homofóbica, racista, conservadora, etc?
Algumas atitudes dos ditos "seres humanos" me fazem ter medo da humanidade e me causa arrepios de tanta maldade, frieza que vem se passando em todo o mundo atual.
As relações homoafetivas devem ser respeitadas e a diversidade sexual é uma realidade que deve ser compreendida, pois do contrário nunca chegaremos a uma sociedade realmente democrática e pluralista.
Devemos combater todo tipo de preconceito, pois penso que o preconceito é o auge da burrice de uma pessoa! Pessoas estudadas com curso superior que deveriam ter uma mente mais aberta, muitas vezes também tem esse pensamento medíocre e até parece que não aprenderam nada na faculdade, afinal, se faz um curso superior pra sair dele com esse tipo de pensamento, definitivamnete não aprendeu absolutamnete nada na universidade.
Espero ver um dia um mundo em que as pessoas respeitem as diferenças, mas com os seres de hoje fico desiludido de ver isso em vida....Quem sabe as próximas gerações sejam mais humanas, lá vai eu com esperança de novo....

Nenhum comentário: