quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Televisão Brasileira

A televisão brasileira passa por um momento muito ruim em termos de qualidade de programação. Nenhum canal consegue se salvar de tanta porcaria que se passa na telinha, todos os dias, a toda hora, em qualquer tipo de programa, desde esporete até novelas, filmes programas de culinarias, etc. O que se ve é muito sensacionalismo para conseguir a audiência dos telespectadores que muitas vezes na inocência e também na falata de opção, acaba aderindo a esse tipo de programação de péssima qualidade.
A moda atualmente são os programas policialescos, que são apresentados por ancoras demagogos, populistas, que ficam gritando, como se o telespectador fosse um idiota por completo. Só quer mostrar tragédia, mortes, assaltos, assassinatos, mas tudo isso não para mostrar a realidade, e sim para ganhar o ibope a custa de problemas da sociedade.
Os programas esportivos também estão na moda, com comentáristas que muitas vezes não entendem nada de futebol, além de apresentadores que mais parecem garotos propagandas do que jornalistas.
Durante as tardes existe a programação para as mulheres, mas é difícil de qualquer mulher com consciência assistir tanta bobeira, fofofca de artistas, mortes de famosos ou pseudos famosos,participantes de reality shows, etc... Nada de conteúdo...
No fim de semana é terrível!!! É sempre a mesma coisa, Faustão, Gugu, Raul Gil, Eliana, etc...
É necessário pensarmos uma tv que se preocupe com programações educativas, afinal de contas essas redes de tv são concessões públicas e o poder público tem o dever de exigir uma programação de qualidade para as pessoas assistirem e se educarem pela telinha.Parece utópico, talvez seja mesmo, mas que é necessário é!

Nenhum comentário: