quinta-feira, 29 de março de 2012

Histórias de Torcedor

O futebol é uma paixão que carrego comigo desde a infância.
Apesar de meu pai ser santista, tive a influência de meu avô e tio que são sãopaulinos e virei tricolor paulista.
Tenho uma ótima memória em relação a histórias de futebol, acredito que sou tricolor desde os 4 anos de idade.
Eu lembro que mais ou menos com a idade que escrevi a cima estava eu em casa, morava na Rua Conselheiro Furtado, na Aclimação, em um fim de tarde com chuva em São Paulo. O ano deveria ser 1989. Meu tio Marcos, então garoto, chegou em casa eufórico, cantando o hino do São Paulo. Provavelmente meu tio nem se lembra dessa história que que estou escrevendo, mas eu me lembro, apesar que na época eu nem sabia direito que estava acontecendo, mas pulei junto com ele. Hoje eu tenho noção do que acontecia. O São Paulo ganhava o campeonato paulista de 1989, em cima do surpreendente São José.
Esse foi o meu primeiro momento como sãopaulino. Depois viriam outros grandes momentos, vitórias emocionantes, derrotas memoráveis, que contarei nesse blog. Quem sabe um dia vire livro (quanta pretensão...)

Nenhum comentário: