sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Debate em São Paulo

Vi apenas uma parte do debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo na BAND, na última quinta feira.
Apesar de ter assistido muito pouco, em razão de ser muito tarde, consegui tirar algumas conclusões sobre os candidatos.
José Serra continua sendo o mesmo mentiroso de sempre. Na verdade Serra mente descaradamnete ao dizer por exemplo que investiu no Metrô e no Trem...
Digo que é mentira porque eu ando de Metrô e algumas vezes de trem, coisa que Serra com certeza não faz, pois se ele andar de Metrô vai saber que este está defasado, sempre lotado, com panes constantes e muito caro para os padrões brasileiros.
Celso Russomano foi discreto, mas justiça seja feita, tem uma boa oratória, até porque Russomano já é calejado na TV, o que pode favorecer sua candidatura em outros debates que viram.
Soninha é outra que não muda, sempre dando bola fora... Disse que enquanto o governo federal coloca na cabeça que as pessoas precisam ter carros, não se investe em transporte público. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. As pessoas podem ter carros, isso não pode ser empecilho para não investir em transporte público de qualidade. Sem esquecer que o governo federal não tem nada a ver com transporte público. Isso deve ser prioridade do Estado e da Prefeitura. Parece até que Soninha acha que pobre não pode ter carro...Ela deve estar andando muito com Serra....
Haddad foi bem quando confrontou Soninha em relação a transporte público, dizendo que em muitos países da Europa o carro é mais barato que no Brasil e as pessoas também andam de transporte público. Ou seja, a tese de Soninha foi para o vinagre...
Gianazi do PSOL manteve o discurso raivoso dos Psolistas em relação ao PT. Explorou a aliança de Haddad com o PP de Paulo Maluf e disse que o PT não aprendeu nada com o "Mensalão". É o mesmo blá blá blá neoudenista que as vezes chega a ser pior que os Tucanos.
Gianazi se esqueceu de um detalhe: O PSOL não é essa honestidade toda que ele pensa. Ele deve saber sobre o caso da ex deputada do Distrito Federal Maria José Maninha (PSOL), mulher do candidato Toninho do PSOL, sobre suposto desvio de mais de 1 milhão de reais do Fundo de Saúde do DF, entre 97, 98, época em que ela estava a frente da pasta.
Essa notícia que falei do PSOL saiu no portal IG, deixo aqui o registro e o crédito da notícia.
Agora vamos esperar os próximos debates que prometem ser ainda mais quentes. Aguardem.

Nenhum comentário: