sábado, 20 de outubro de 2012

Esperança

Nunca fui filiado ao PT nem nenhum outro partido político, mas nunca neguei minha simpatia pelo partido dos trabalhadores.
Durante seus mais de 30 anos de vida o PT cometeu erros e acertos, na minha visão mais acertos do que erros.
Nas eleições do próximo dia 28 o PT tem um grande desafio em São Paulo.
Fernando Haddad, a aposta de Lula, vai brigar diretamnete com o tucano José Serra pelo cargo de prefeito de São Paulo.
O voto em Haddad representa à esperança em mais um governo de centro- esquerda em São Paulo.
Não tenho dúvidas de que quando governou São Paulo o PT fez boas administrações. O primeiro com Luiza Erundina de 89 a 92. O segundo com Marta Suplicy de 2001- 2004.
Governos que foram perseguidos pela elite paulistana e seus portavozes da imprensa extremamente conservadora que é a de São Paulo.
Essa elite não admite nenhuma gestão que de prioridade aos mais pobres, aos mais necessitados de políticas sociais, em uma sociedade ainda desigual, apesar dos avanços dos últimos anos dos governos petistas no palacio do planalto.
A vitória de Haddad representa a volta das políticas sociais para São Paulo, interrompidas nos governos Serra- Kassab.
Haddad certamente não vai fazer milagres em caso de vitória, mas com certeza é a melhor opção para São Paulo nesse momento.
A direita já provou ser incompetente administrando São Paulo, portanto não podemos deixar que essa gente continue jogando São Paulo para o abismo.
Haddad representa à mudança, uma mudança de mentalidade na forma de governar.
É necessário porém uma transformação na mentalidade do paulistano, povo tão conservador que é capaz de entregar essa cidade nas mãos de partidos e políticos atrasados, preconceituosos, elitistas, que só elevam a desigualdade na já desigual São Paulo.
Que o paulistano pense mais no coletivo nesse proximo pleito que está por vir e pare de olhar apenas para o próprio umbigo antes de votar.
Que nessa eleição à esperança vença o individualismo das elites paulistanas.

Nenhum comentário: