quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O PT VAI REAGIR?

José Dirceu e José Genoino estão na cadeia condenados no caso apelidado de "mensalão". Foram condenados sem uma única prova contra os dois petistas.
A pressão midiática foi grande, o judiciário sucumbiu perante os barões da mídia.
Ok, mas vai ficar por isso mesmo?
Cade a capacidade de mobilização do partido dos trabalhadores? A militância vai aceitar isso numa boa?
Passou da hora do PT, movimentos sociais, CUT, UNE, MST, Blogueiros Progressistas, Mídia Alternativa, Intelectuais, entre outros, irem para as ruas protestar e denunciar essa situação vergonhosa que está acontecendo no Brasil.
O Estado Democrático de Direito foi jogado na lata do lixo! Isso em plena "democracia", ou seria semi democracia? Ou Ditadura do Judiciário? Ditadura do Barbosa? Ditadura Midiática?
Até compreendo a posição de Dilma como Presidente da República, de não enfrentar ou ter um discurso mais forte contra o STF e seu "Mussolini de Toga", pois, como Chefe de Estado ela precisa manter certa distância de outras instituições, caso contrário a mídia é capaz de dizer que a Presidenta quer interfirir no poder judiciário.
Mas e Lula? Será que não chegou a hora dele falar?
Penso que Lula tem capacidade de mobilizar as massas a sairem as ruas para denunciar a barbaridade que está acontecendo em nosso país. Só ele tem esse poder, nenhum outro líder político tem a capacidade do ex metalúrgico.
Seu histórico de sindicalista já diz tudo. Liderou greves durante o regime militar. Enfrentou a Ditadura, foi preso, mas nunca se curvou aos interesses dos poderosos.
Claro que vai aparecer o discurso de que isso poderia contaminar o processo eleitoral em 2014. Seria arriscado para as pretensões petistas no pleito que pode reeleger Dilma para um segundo mandato.
Discordo de quem pensa assim. O mensalão foi usado pelos adversários nas últimas eleições e nem por isso o PT deixou de vencer, muito pelo contrário. Reelegeu Lula em 2006, Dilma em 2010, Haddad 2012, etc...
Cgegou a hora do PT provar que ao lado de Lula, tem capacidade de mobilizar os setores progressistas da sociedade e lutar contra a injustiça que reina no STF e na mídia.
Será que consegue? Tomare!

Nenhum comentário: